terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Wesley Safadão fracassa nos EUA,com 'Wesley Very Naughty and Dirty Girl'



Seatle/ EUA


O disco "You are not Severina, but is a fancy, fancy" do grupo "Wesley Very Naughty and dirty girls', do mega-blaster-super-star brasileiro 'Wesley Safadão e a garota safada' , decepcionando expectativas, não emplaca nos EUA.

Deslumbrado com seu retumbante sucesso no Brasil, Wesley Safadão grava disco com versões em inglês e lança nos EUA, tem venda pífia, mas não desiste de carreira internacional.

Nossa redação entrevistou o redator-chefe da americana revista Bilboard, John F. Moore, que nos explicou:

[tradução feita pelo nosso estagiário que já está no segundo do estágio no CCAA ]

"Quando o tal disco chegou na nossa redação para que o avaliássemos o seu potencial de vendas - e só fizemos, isso, porque recebemos uma fortuna do referido cantor - nossa previsão se confirmou. Ao ler o título 'Wesley Very Naughty and dirty girls', de imediato, sem, ainda ouví-lo, imaginamos que se tratasse de uma banda de rock que fosse algo perto de Iggy Pop, ou The Cramps, ou hard rock ou algum rapper gangsta. Mas, ao ouví-lo, ficamos muito confusos. Estupefactos! Não tínhamos a mínima ideia de como classificar aquele som absurdamente horrível, e veja que temos um catálogo com 78.765 nomes de gêneros musicais! Foi estranhíssimo imaginar como os americanos o receberiam. Sem resposta, devolvemos o disco e classificamos como um novo gênero ' Bastard, shit and inaudible World Music'. E, sabendo do sucesso que essa aberração faz em vosso país, tivemos muita pena do nível cultural e musical dos brasileiros. Mas, mesmo assim, o cantor procurou uma gravadora e o lançou, aqui. Não vendeu nem cem cópias!".

A acessoria de Wesley Safadão nos explicou:

"Wesley, atarefadíssimo com a tour pelo Brasil, ao ler o nome que deram em inglês, para a música que ele toca, apressado e sem, sequer pedir para alguém traduzir, se empolgou e nos ordenou que lançássemos, gritando no tefone : 'Arretado esse Bastard, shit and inaudible World Music! Nome pra lá de chique,  meu estilo Safadão, lá nas gringa! Mandem a matriz e paguem a gravadora pra lançar!"

E prosseguiu o relato do obstinado Safadão, após saber do mega-fracasso:

"Errei na mão, e na chapinha, ao lançar esse futurista 'You are not Severina, but is a fancy, fancy', que em Ingrês é 'Safaaaada!Você não é Severina, mas é chique-chique!", uma homenagem tecno-forró para a 'Severina Chic Chic' do genial Genival Lacerda. Sou inclassificável, mesmo! Ainda não estão preparados pra minha moderna música, sou um visionário! Estou, até, escrevinhando, já em Ingrês o novo disco , mais pop-heavy, menos clássico,  o classudo " And Justice...Tecno-For All"! Entenderam o trocadilho genial? Esse, vai é estourar nos States!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário