Papo cabeça na ABL. Jô não largou a mão da cabeça do saco de Dilma.
ABL / RJ
Diante da grave crise financeira que assola a Rede Globo, a emissora tenta cartada final e convida a Presidente Dilma para nova entrevista com Jô Soares, que míngua com magérrima audiência, na ABL.
A entrevista, ainda não foi ao ar, mas nossa redação infiltrou um contra-regra, prestes a ser demitido, para que filmasse do celular o bate papo.
Jô, na iminência de perder o emprego, paparicou a Presidente e papar algum, com o papo furado, antes que Dilma vá pra Papuda.
Com um absurdo, ignóbil e impossível papo intelectual com Dilma, Jô, guloso leitor de cardápios em vários idiomas, inclusive o Dilmês, o poliglota humorista sem graça em treze dialetos, direcionou a conversa fiada - mas com juros! - para o campo da Literatura, tema caro para o escritor de livros de merda em várias Línguas, tentando trazer para os telespectadores ( provavelmente, só globais assistirão, para segurar a audiência) uma vertente da '
Presidenta Leitora da Pátria Educadora.
Sem papas na Língua, Dilma:
"Jô, me sinto orgulhosa por ser aglota em dezenove idiomas! Além do Português, claro, consigo ler e não entender um livro em várias Línguas! E, isso é difícil, Jô! Né?"
O gordo, obcecado em engordar , mais a sua conta bancária, tirou a boca do saco de Dilma e gritou "Bravo! Bravo!"
Quando perguntada sobre seus autores prediletos, Dilma perdigotou:
"Ah...o povo do STF, que são bons em cantada!"
Jô, que queria aprofundar-se mais no tema e no esquema, perguntou-lhe se ela conhecia Kafka:
"Jô, assim, ó...é uma comida típica do Centro fedorento de São Paulo, ali numa barraquinha perto do Anhangabaú...do quibe no palitinho, né? Já li a receita!"
"Vejo que você é uma Leitora voraz, magnânima Presidenta! E, continuando em Kafka, o que a senhora achou ao ler 'A Metamorfose'?
Dilma, antes de responder, gritou para o quinteto, " toca Raul, porra!", e soltou, de chute, sem, ÓBVIO, ter lido o livro, com toda a sua segurança (armada) um trocadilho digno do humor de Jô:
"Li A Metamorfose! E achei o protagonista o maior barato!"
Jô Soares, após rir, convulsivamente, aplaudiu de pé a sacada de Dilma, e sem largar o saco presidencial, convidou-a para ser membro da atual ABL ( Academia Brasileira de Letárgicos).
" A senhora, de fardão! Mas, tem wue ter escrito livro! Trancreve seus lindos discursos e tranforma em livro...te indico!", Jô Babou na gravata escrota.
"Fantástico!", esgoelou Dilma, em Dilmês.
"Literatura fantástica? Vejo que a senhora é assaz intelectual, como diria meu Xangô!"
"Axé! Ah... Leva o Collor, também! Ele gosta de uma gira, curimba das braba!"
Vai ser lindo! Quatro presidentes! A senhora, Fernando Henrique, Collor e o Sarney e o seu magnífico 'Marimbondos de Fogo'", disse Jô.
"...de fogo? então o Lula pode entrar! Vive de fogo... Mas, ele tem o processo, na cola..."
Jô esgoelou, em regozijo:
"Ele, também, lê Kafka!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário