Lançamento mundial da nova 'Coke Flavor Water © '
Pingo D'Água / Nova Iguaçu / RJ
Diante da crise que assola o Brasil, sobretudo na catastrófica cidade do Rio de Janeiro, o carioca desempregado,
José F. Almeida, conhecido pelos vizinhos como "Zé Carioca" ou "Zéca Pelintra",
morador do distrito de Pingo D'Água, em Nova Iguaçu, Grande Rio, desenvolveu em sua própria casa (na verdade, na casa da sogra, já que fora despejado de seu barraco), segundo ele próprio, um revolucionário refrigerante que faz bem para a saúde.
José afirmou que teve a 'ideia genial' após ter lido na internet (às escondidas, do celular do cunhado) sobre 'os malefícios causados pelo refrigerante mais consumido no mundo', a Coca-Cola, ele próprio viciado na bebida, vício que adquiriu ao pedir fiado no botequim do seu concunhado, o "Marcão Sete Vidas".
Zeca fotografou o momento em que seu concunhado "Marcão Sete Vidas" o havia chamado para conversar sobre a dívida pendente.
Segundo Zé, "Aí, a fonte secou mermão, porque aquele muquirana não queria mais me vender fiado só porque eu estava devendo há uns dois anos mais de mil garrafinhas de Coca-Cola que eu tomava todo dia. Tipo viciadão, pior que crackudão, sacou, mermão? E, depois ter sido espancado e jurado de morte pelo VA-CI-LÃO do Sete Vida, por essa dívida, vi que esse lance de Coca-Cola não fazia bem pra saúde. E depois de eu vim com a notícia do médico do postinho de saúde, daqui, que eu tava com diabete e cheio de pedra nos rim e cagando sangue por tomar só Coca, me bateu a ideia milgrau de fazer uma Coca saudável pros viciado em Coca como eu e que tem concunhado sinistrão. Catei escondido o celular da minha sogra e pesquisei sobre a composição do refri e peguei as mil garrafinha vazia de Coca 600ml e umas 800 de dois litros que eu tinha guardado e, pô, maió genialidade minha, criei a 'Coca-Cola Saudável', na pia da minha sogra mermo."
O início do processo industrial de Zé.
Explicou:
"E, pô, bateu a ideia genial e enchi todas as garrafa, ali na torneira da minha sogra mermo, e, pô, mermão, pá e bola, não sou malandro de dar mole e procurei um brother que puxou cadeia comigo e hoje é adevogado de porta de cadeia, meu cumpadi 'Juca 171', que, despois da minha sogra resmungando pacaraio, fechar o registro da água da casa dela, registrou o lance da ideia num tal de Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ali no Centro do Rio."
O advogado "Juca 171" registrando a ideia.
Prosseguiu:
"E, mermão, não é que a Coca-Cola me mandou uma carta, lá das gringa, que eu traduzi escondido no celular da minha sogra, dizendo que tinham gostado do lance? Até deram um nome, tal de ' Coke Flavor Water © '. Achei sem gosto o nome, mas, aceitei."
Lançamento mundial de todos os não-sabores da linha Coke Flavor Water ©
E concluiu:
"E me chamaram pra passar a minha receita secreta, que é a água do poço artesanal do meu sogro alejado. Fica aqui entre nós, o segredo, beleza, mermão? E, agora sou, daqui de Pingo D'Agua mermo, o fornecedor mundial do novo refri cheio das saúde e que salva vidas e tô ricão! Até comprei um terreno e fiz mais uns 40 poço, pra fornecê meu refri original pra Coca! Tô levando uns quinhentos mil real por mêis, como disse o "171", só de lucro líquido!"
Zeca, depois de rico, um gentleman do subúrbio carioca, na divulgação mundial de sua insípida linha de produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário