Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Ou verossimilhança.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
PF apreende manuscritos de Goebbels no ap. de João Santana
Segundo Santana "Gosto de Estória!"
São Paulo / SP
22/02/2016, 17h18
Nesta manhã a Polícia Federal deflagrou a 23.ª etapa da Lava Jato e cumpriu 51 mandados.
A Operação Acarajé, 23.ª fase da Lava Jato, identifica lavagem de dinheiro na compra de imóvel em São Paulo de marqueteiro de Dilma e de Lula, João Santana.
O marqueteiro João Santana – responsável pelas campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e nas campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014 – é suspeito de ter oculto dinheiro ilegal recebido da Odebrecht na compra de um apartamento de R$ 3 milhões, em São Paulo.
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, decretou o sequestro do imóvel a pedido da força-tarefa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
Durante o sequestro do imóvel e a retenção dos bens no apartamento de João Santana, os policiais da força-tarefa relataram constatar o refinado gosto de Santana para caríssimas obras de arte adquiridas com dinheiro sujo, porém, ficaram aturdidos com sua gigantesca coleção de itens originais da segunda guerra mundial.
Um dos policiais afirmou:
"Havia de tudo! Até um canhão na sala...não me refiro à Dilma... Talvez a maior memorabília de guerra do mundo! Todos os manuscritos de Goebbels, intactos, sob púlpitos de vidros! Mas, o que mais nos chamou a atenção foram os uniformes usados pelo marketeiro de Hitler, Joseph Goebbels, todos alinhados ao lado de porta retratos com fotos de João Santana vestindo-os. Bem assustador. E, havia um vídeo em VHS onde ele imitava o marketeiro alemão, nos mínimos detalhes. E uma foto em um quadro gigante dele ao lado de Goebbels! Sinistro!
Segundo o agente:
"Só nos falta, a nós, os aliados, patriotas, prendermos o Hitler, o Chefe, dessa atual e macabra história!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário