quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Após discurso de Lula consertador de panelas fica rico




Brasil

23 de fevereiro de 2016

Dono de uma oficina de panelas, Juca das Panelas, ou 'Seu Juca', já pensava em fechar seu, considerado extinto, negócio, porém, os ventos mudaram para ele com as milhões de mensagens que sua filha recebera, nesta madrugada, via redes sociais, solicitando seus serviços.

"Fico, sempre, aqui, ouvindo meu sertanejo de raíz na minha oficina, esperando clientes que nunca aparecem. Não sou de ver tv e nem entendo dessas coisas das intenete", disse Seu Juca, para nossa repórter.

E prosseguiu:

" Foi quando a minha fia Jerusa, a mais nova, que não larga a praga daquele celular, me acordou pra lá de esbaforida, falando de laiques e umas palavra que eu não intindi, nada!"

Jerusa, 13 anos, nos explicou:

"É que, como eu via, lá, meu pai, coitado, aposentado, sentado esperando clientes, triste pelos meus 8 irmão estarem desempregados por essa crise, e tive a ideia de propagandear a oficina dele nas redes sociais. Isso foi mês passado. Até que, ontem, à noitinha, começou a bombar a página da oficina na net! Só no twitter, retuiraram mais de cem mil vezes. No instagran, quando chegou em cem mil comments, nem olhei, mais! Na página do face, passou dos duzentos e setenta mil compartilhamentos e mais de dois milhões de likes! Todos propagandeando a oficina do pai. Muita gente me ligando! Meu celular, até travou! Agora, já tem uma fila imensa na frente da oficina, muitos carros, e gente a pé, todos com panelas amassadas na não! Vou colocar meus irmãos pra ajudar e já estou atrás de um galpão, pra montar uma linha de produção!", confirmou a pequena empreendedora.

Tudo se deu após o pronunciamento do ex-presidente Lula, confirme noticiamos, aqui, na redação, ontem:


Seu Juca e sua filha talvez não tenham dimensão dos milhões de brasileiros que, estupefactos de ódio, após a canalha declaração de Lula, destruíram as suas panelas, ontem, como noticiamos, aqui, ontem:

Diversos panelaços foram registrados em mikhares de cidades do país nesta terça-feira durante o programa do Partido dos Trabalhadores (PT) em cadeia nacional de TV. No Rio, houve protesto grande no Leme, Copacabana, Jardim Botânico, Flamengo, Lagoa, Leblon e Laranjeiras, além de bairros da Zona Norte, como Tijuca e Maracanã, e Recreio, na Zona Oeste. As manifestações ficaram ainda mais fortes quando o ex-presidente apareceu na TV para defender o país. Em Botafogo e Copacabana, chegou a ser ouvido ainda alguns poucos gritos a favor da presidente. Na capital federal, foram ouvidos protestos em vários pontos da cidade.

Em São Paulo, assim que começou o programa do PT, moradores de diferentes bairros começaram um panelaço. Além de bater panelas, alguns xingavam nominalmente integrantes do PT. A manifestação foi registrada em bairros como Jardins, Pompéia, Pinheiros, Bela Vista, Moema e Vila Nova Conceição. Aconteceram panelaços ainda no Itaim, Sacomã e Tatuapé. Muitos carros pararam no meio do trânsito para buzinar também como forma de protesto. Também foram registrados panelaços em cidades no litoral e no interior de São Paulo.

Em Curitiba, moradores de diferentes bairros também bateram panela enquanto piscavam as luzes dos apartamentos no momento em que o programa estava no ar. Um internauta postou vídeo de panelaço na cidade de Uruçui, no Piauí. Ao aldo de familiares, um senhor bate panela grita: "Fora PT".

Em Santa Catarina, o panelaço aconteceu na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, reduto de ricos e famosos durante o verão. Em Belo Horizonte, batidas em panelas e gritos contra o PT foram ouvidos em bairros como Carmo Sion, área nobre da cidade.
Segundo vídeos postados na internet hoje à noite, também foram realizados panelaços no bairro dos Aflitos, no Recife. E no Espírito Santo, em Vitória e Vila Velha.

Em seu discurso, que durou um minuto em meio, Lula não cita as denúncias contra ele e prefere passar uma mensagem positiva sobre o governo do PT, mas critica “quem não gosta de dividir a poltrona o avião” com pessoas mais pobres.

“De um tempo para cá, parece que virou moda falar mal do Brasil. Esse país não é qualquer um não, gente. As pessoas que falam em crise, crise, crise, repetem isso todo santo dia, ficam minando a confiança no Brasil”, afirma o ex-presidente durante o programa, citando os feitos positivos do partido no poder.
“Esse é o resultado dos governos do PT no comando do Brasil, e é isso no fundo que incomoda essa gente que não gosta de dividir a poltrona dos aviões com o nosso povo. É verdade que erramos, mas acertamos muito mais e podemos melhorar muito mais ainda. Temos tudo para voltar a crescer e seguir no caminho do desenvolvimento, para ser, cada vez mais, o Brasil de todos os brasileiros”, conclui Lula, que, era de se esperar, gerou ódio e indignação de milhões de brasileiros.

A presidente Dilma Rousseff não participou da propaganda. Segundo o presidente do partido, Rui Falcão, ela foi convidada, mas disse que estava "com a agenda cheia".

Agenda cheia estará seu Juca e sua filha, por um bom tempo.


Sucesso, Seu Juca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário