quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Exclusivo! Entrevista com o único brasileiro não quer ser o Chico Buarque


 Chico, ao saber que existe um brasileiro que não quer ser ele, deprimido, retirou-se para Paris para análise.




 Após a discussão de bêbados em um botequim no Leblon, esta semana, onde Chico Buarque discutiu com garotos que divergiram dele, nossa redação, em espanto, teve acesso a outro rapaz que teve a coragem de postar no twitter, ainda que com perfil fake a espantosa  frase: “Não quero, não quis e nunca vou querer ser o merda do Chico Buarque!”, e, ao encontrá-lo, entrevistamos-o via twitter:

  Por décadas, ficou no imaginário popular as frases "Todos os homens querem ser Chico Buarque" , "Todas as mulheres querem dar pro Chico Buarque", “Todo músico acha Chico Genial!” e “Todos os inteligentes acham Chico Buarque um literato de primeira!”

O rapaz não quis se identificar, com medo de retaliações.

NE=Nossa Entrevistadora
RQDNQSMCB: Rapaz Que Diz Não Querer Ser o Merda do Chico Buarque

NE= Olá!

RQDNQSMCB: Olá!

NE= Vamos direto ao assunto. Causou grande espanto sua postagem anônima no twitter, alegando não querer ser o Chico Buarque. Tem ciência da gravidade disso? Todos homens sempre sonharam ser o Chico Buarque há décadas!

RQDNQSMCB: Foda-se ele e os idiotas que querem ser ele.

NE: Cara! Quem abdicaria de ter a vida do Chiquito Bacana? O cara é rico. Gostar de sua obra faz do admirador, imediatamente, 'cool', o que potencializa Chico ser um 'coolzão', isso, há quase meio século! Quem não iria querer ser o Chico Buarque? 

RQDNQSMCB: Eu.

NE: Não mesmo? Espantoso! Chico tem casa em Paris. Chico deve ter comido alguma das mulheres mais gostosas do Brasil. Chico estala os dedos e a Rouanet abana o rabo, financiando até exposição de arte cocôntemporânea do primo do irmão do papagaio do pedreiro que atrapalhou o tráfego.

RQDNQSMCB: Eu.

NE: Você é de onde? Mora onde?

RQDNQSMCB: No Rio de Janeiro, Leblon.

NE: Caramba! No mesmo bairro que o Chico. Deveria se orgulhar disso. Chico, super celebridade, anda pela orla de Ipanema e do Leblon à vontade. Sem seguranças. Sem fãs histéricos(as) importunando-o com autógrafos ou selfies. Porque, para seus fãs, Chico deve ser visto como 'gente como a gente', chinelas pelo calçadão. Não que os fãs 'cools' não queiram tirar-lhe pedaços ...presenciei com meus próprios olhos, ao acaso, vendo-o no calçadão e o segui, dois passos atrás, observando a reação de que passava por ele..., mas, é 'cool pracaralho! " passar por ele e fingir (tremem para segurar a tietagem!), de soslaio, 'ali, o Chico..". Porque todo 'carioca cool caviar' é..assim...'meio que artista' ...todo carioca 'cool' é 'meio Global' ... passando, na passarela da fama, por outro artista. Você já passou por ele?

RQDNQSMCB: Não.

NE: Deixou... a banda passar...(risos da NE)

RQDNQSMCB: Provavelmente.

NE: Você é de poucas palavras, não?

RQDNQSMCB: Não. As  suas perguntas é que são idiotas. Perguntas de fã. Esse trocadilho, imbecil, que fez, a respeito da música A Banda, resume a capacidade desse idiota como letrista. - Ele é burro como letrista, pois entre muitos dos tropeços toscos, diz: "(...) eu vi a banda passar CANTANDO coisas de amor (...)".

NE:Lindo, não?

RQDNQSMCB: Não. Pegando esse teu exemplo. Em que planeta, banda marcial canta? Banda não canta, porra. Toca. Não foi licença poética. Se existisse licença para ser poeta, esse imbecil não passaria na prova.

NE: Aaannnnh... cantei por décadas e não reparei. Tem outras observações sobre essa, digamos, ‘suposta’ incapacidade poético-letrista de Chico Buarque?

RQDNQSMCB: Sim. Tudo o que ele fez é idiota. Anotei. Provo. Depois te mando por email. Sem tempo, agora, pra perder tempo com esse babaca.

NE: Babaca? Babaca?  Um babaca não teria a vida de nababo a do Chico: Fidel deve por as putas mais lindas de Cuba à disposição dele. E os melhores charutos e tragos de rum, ao luar do Malecón. Sendo celebridade, não enfrenta fila, arruma mesa no restaurante que quiser na hora que quiser. A vida dele é uma vida em várias Pasárgadas, de amigo 'cool' dos reis socialistas...

[interrompendo]

RQDNQSMCB: Mudo de opinião. Ele não é babaca. É canalha.

NE: Só isso? Canalha e acabou? É birra! Inveja!

RQDNQSMCB: Não, não é inveja. Só postei aquela frase no twitter, pra minha namorada parar de me encher o saco. Foda-se o Chico Buarque. Não digo por mim.... Pessoas que eu admiro já observaram a imbecilidade dele, mas ninguém dá atenção às pessoas sérias nessa merda de país, não é? O  grande Diogo Mainardi fez a melhor e mais honesta critica ao Chiquito Bacana, ta no seu livro no ‘A Tapas e Pontapés’. Diogo  compara , em minúcias, o texto de uma música da Xuxa ao texto de ‘Construção’ e prova que a primeira é superior ao segundo.

NE: Quem é esse Diogo? Algum ressentido, algum garoto chato, apoooosto...

RQDNQSMCB: Não. Ele é , sem sombra de dúvida, o melhor jornalista, o melhor texto do Brasil, atualmente. Seu magnífico livro “A Queda”, se estivéssemos em um país sério, teria a obrigação de ganhar esse tal Jabuti. Grandes veículos no exterior consideraram o livro absurdamente bom. Mas,  se, como  ‘escritor’,  Chico Buarque consegue a façanha de ganhar o primeiro e terceiro lugares nessa disputa de putas do Jabuticaba,  o Diogo não perdeu porra nenhuma, não ganhando.

NE: Mas...

[interrompendo]

RQDNQSMCB: Pra não dizer que estou me escorando na opinião de outras pessoas, ouvi as músicas, li todos os livros desse bosta. Não por gosto, mas por tentar entender como essa anta conseguiu alcançar o possto de gênio do Brasil. Aponto as deficiencias estética/textuais dele, com facilidade. Chamo de ‘Curso Massinha II ou qualquer idiota vê que o Chico é um idiota”.

NE: ÉÁaaahhhnn...dá um exemplo, aí!

RQDNQSMCB: Tô sem tempo, porra.  Eu tudo. Li Calabar, Gota D'agua, Fazenda Modelo, Opera do Malandro. Desde quando comecei a ler esse idiota, tive a certeza de que ele é um  personagem secundario e insignificante na cultura brasileira.  Foi um estorvo, isso, mas eu queria confirmar se morava num país de imbecis, mesmo. Ah...falando em estorvo, ao ler esse livro do Chiquito Bacana, percebi, de cara que era cerveja sub-zero, morna na orla, pois constatei que era um ‘sub’ “Zero” do escritor Ignácio de  Loyola Brandão, dado, isso, seu livro 'Estorvo' pode ser lido como autobiografia plagiada...um porre...

[interrompendo]

NE: Tá! Tá! Não estamos discutindo, isso, aqui... Estamos discutindo o motivo de você ser o único brasileiro que não quer ser ele. O Chico tem potencial ('cool') para comer muitas mulheres, hoje. Quem não iria, em sã consciência, ser o Chico Buarque, porra?

RQDNQSMCB:  Tenho a minha namorada, a amo. Sou monogâmico.  Esse lance de vangloriá-lo pelas escrotices que faz, é irritante!  Fama às custas de recursos públicos, defesa do socialismo lá em  Montparnasse, em Paris. Amigo de Fidel, Dilma, Lula... Que o lauream como a um troféu, dando-lhe milhões só por ele ser quem é. Asqueroso. Um grande teatro, onde a  estúpida platéia brasileira aplaude. O que é legítimo nisso tudo?

NE: Ele é legítimo! Eu sou uma das ‘Mulheres de Chico!” Temos até bloco no Rio, com esse nome. Milhares de mulheres!

RQDNQSMCB: Foda-se. As fãs desse idiota seguem a cartilha infame de trocadilhos do ídolo. Nome mais escroto. Gente escrota.

NE: Escroto é você! Escrota é uma pessoa que não admite que tem inveja.

RQDNQSMCB: Tenho pena desse imbecil. A ‘redoma protetora chicobuarqueana’ , do séquito de puxa-sacos, por décadas, impediu que esse cara, um ser humano passível de reconhecer os próprios erros, pudesse percebê-los e corrigi-los. A vida toda, só chegaram loas e glórias. Triste.  Ele, na redoma protetora chicobuarqueana, porque unânime, é protegido de críticas, onde lhes só chegam aos olhos as favoráveis, e que lhe impede de auferir a própria (im)competência. O impedem de ver as críticas, quando raramente ocorre, e vive em um mundo fantasioso. Acredita no próprio personagem.  O “gênio’. Não o redimo da responsabilidade ele  saber que defende uma causa de ‘bom moço’, com o ‘privilégio da virtude’, tratando mal e porcamente da vida dos brasileiros, um socialista usufruindo das benesses do capitalismo. Vejo-me no lugar dele. O legado que deixará? Nenhum. Infâmia. Biografia imunda. Velhice decrépita e vergonhosa. Os jovens hão de acordar e colocar esse merda no lugar dele. O inferno dele será aqui.

NE: Nossa...quanto ódio! Deixa ele em paz...

RQDNQSMCB: Não é ódio. Não nutro ódio por ninguém. Tenho pena de viver num país de milhões chico-buarques. Tenho pena da minha Pátria. Isso há de acabar!

NE: Por que?

RQDNQSMCB: Ele é burro. Ele é unânime. O Brasil , atual é burro.  O gênio Nelson Rodrigues afirmou que "Toda unanimidade é burra". Ele foi desafeto , ao ponto de sair na porrada, do MAIOR 
GÊNIO que esse país burro já teve, que é o Millôr Fernandes. Millôr cunhou a magnífica frase “Desconfio de idealistas que lucram com seu ideal” e o Chico Buarque vestiu a carapuça. Chico Buarque é um sambista de merda. Um escritor medíocre. Um cantor sem voz. Um compositor plagiador. Defende o idefensável, o PT, a corja, para não perder a boquinha da Rouanet. Sua biografia é limitada, pois deve-se principalmente à ditadura os láureos da glória, pois, censores míopes, procurando cabelo em ovo (metáforas sutil?), atribuiram-lhe um valor maior do que tinha. Prêmios falsos. Pior: acredita , mesmo, nessa frase de que “todos os homens querem ser o Chico Buarque!”

NE: Você, então, não?

RQDNQSMCB: Não, só porque eu não quero, mas porque não sou homem. Sou uma moça de 18 anos. Na minha geração, esses merdas não passarão. Sou uma  Sou uma moça que nunca daria para um homem que quisesse ser o Chico Buarque....muito menos ...pra ele!

NE: Você nos enganou? Não é um crítico de meia-idade, um intelectual? Sua fedelha....


RQDNQSMCB: Ihhhhh...ainda tá de chico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário