Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Ou verossimilhança.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
2015 foi o ano dos 'petistas arrependidos', diz psicólogo.
"Muitas pessoas que passaram décadas usando a alcunha-sobrenome 'PT' ou 'do PT', arrependidos, entrararam em depressão", afirma o psicólogo Ludovico Mises.
E prosseguiu:
"Milhares de ex-militantes do Partido dos Trabalhadores, que fizeram-se conhecidos, por décadas, desde os anos 80, ( "Marinalva do PT", "Marquinho PT", "Jão PT", etc.), hoje, decepcionados vendo a atual e flagrante situação, não conseguem se dissociar da alcunha e em grave depressão e crise de identidade, lotam meu consultório."
O metalúrgico Manuel Silva, muito conhecido no seu bairro e na fábrica em que trabalha há 30 anos, me desabafou, disse:
"Não aguento mais! Todos só me conhecem como "Mané PT". Usei esse nome por anos, durante a militância no Partido. Mas, óbvio, hoje, vendo que lutei por uma farsa e pelo Lula, o maior enganador ardiloso e ladrão da História, tenho vergonha desse nome, mas não adianta. Colou em mim. No serviço e na rua, só me chamam, assim; 'E, aí, Mané PT? Vai deixar a rapaziada pelegar na greve, não, né?!' ou, 'Faaala, Mané PT, vai na pelada? Ficou escalado como lateral esquerdo!'. Dia inteiro, isso! Não aguento mais! Às vezes acho que estão de deboche. Estou tomando remédios tarja-preta. Evito sair na rua!"
O psicólogo Ludovico Mises , ainda, nos disse:
"Acho saudável esse mea-culpa, esse insight de lucidez, essa epifania. Tem gente resolvida que se resolve, sem ajyda de um profissional, tal como o Lobão e o Ferreira Gullar. É duro, claro, constatar que toda a sua vida adulta foi um engano, ser pedra por décadas e virar vidraça de uma hora pra outra. Têm que lidar com conflitos seriísimos de id, ego e superego e, de arrogantes do ego inflado, super-homens, verem-se, super otários. Mas, o caminho da cura é a percepção do auto-engano. Exceto casos como 'Zé de Abreu do PT' ou ' Paulo Betti do PT', em delírio e alucinação, defendendo o indefensável. Doentes de idiotia. Patologia gravíssima. Nesses casos, só com internação, Aldol, eletrochoque na cabeça ou a audio-leitura, em camisa-de-força , do livro-cura 'O Mínimo que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota', do Olavo de Carvalho. Muito complexo, diria Freud."
--
quer se inteirar de outras notícias bizarras como essa? Visite https://m.facebook.com/profile.php?id=333851350145222
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário