O garoto irritou-se e postou no twitter "Burra pra caralho!"
Brasília/DF
Em solenidade pela inauguração de uma escola em uma das cidades satélite, em Brasília, a presidente Dilma, após explanar confusamente sobre a Educação no Brasil, abriu o microfone para perguntas e um dos adolescentes presentes suubiu ao palco e perguntou-lhe:
"Sua Excelência, considerando a desastrosa política econômica de vosso Governo, por que a senhora, formada em Economia, não adota, com urgência, métodos da Escola Austríaca?"
Dilma, interrompeu o garoto:
'Essa tal de Escola Austríaca, essa Escola Austríaca é onde? Sim, meu garoto, posso conhecê-la... Assim, ó...ingressei no curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Conheço das educação das criança e das crianças, você sabe. A figura oculta... E eu sou formada na na Faculdade de Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalhei na FEE , a saudosa Fundação de Economia e Estatística. Depois, organizei muitos debates no IEPES, oInstituto de Estudos Políticos e Socialistas. Obrigada! Sou muito estudada, mesmo, meu garoto... Muito obrigada! Mas, e essa tal Escola Austríaca, que você diz que é boa, então eu me orgulho dessa escola e é boa essa escola, que é fruto da minha Pátria Educadora! Quero conhecê-la. É no interior?Ahhh..deve! Quero receber cartinhas de aluninhos dessa escola, tá?
O aluno teve o microfone de volta e, irritado, com a ignorante resposta, ainda tentou explicar-lhe:
"Senhora Presidente, a Escola Austríaca enfatiza o poder de organização espontânea do mecanismo de preços afirmando que a complexidade das escolhas humanas subjetivas faz com que seja extremamente difícil, ou indecidível, a modelação matemática do mercado em evolução e defende uma abordagem laissez-faire para a economia. Os criadores da Escola Austríaca defendem a estrita aplicação rigorosa dos acordos contratuais voluntários entre os agentes econômicos, e afirmam que transações comerciais devam ser sujeitas à menor imposição possível de forças que consideram ser coercivas ,em particular a menor quantidade possível de intervenção do Estado!"
Dilma, olhou confusa para seus assistentes e, ouviu-se ela cochichar 'não entendi patavinas do que esse moleque disse, ele é especial, débil mental, algo assim?' e disse ao garoto:
"Olha...eu até simpatizei com essa escola! Aposto que ela , pra ser tão boa, assim, deve adotar o método do nosso patrono da Educação Paulo Freire! Não é?"
O garoto, demonstrando extremo ódio, aumentou a voz, quase gritando no microfone:
"Não! Carl Menger, Eugen von Böhm-Bawerk , Ludwig von Mises, Henry Hazlitt, Israel Kirzner, Murray Rothbard, Friedrich Hayek... Suas teorias ao mainstream incluem ser uma das principais influências no desenvolvimento da teoria do valor neoclássica, incluindo a teoria do valor subjetivo em que se baseia, bem como as contribuições para o debate sobre o problema do cálculo econômico, que diz respeito à propriedades de alocação de uma economia planificada versus as propriedades de alocação de uma economia de livre mercado descentralizada, na observância do Individualismo metodológico, a praxeologia, e afirmam que testabilidade na economia é praticamente impossível, uma vez que depende de atores humanos que não podem ser colocados em um cenário de laboratório sem que sejam alteradas suas possíveis ações!"
Dilma, deixou o microfone vazar e voltou a cochichar com seus assessores 'esse moleque é retardado, mesmo, não fala coisa com coisa...e, olha o nome dos amiguinhos dele? porra! pobre pôe cada nome escroto nos filhos' e terminou:
"Meu garoto, meu garoto... atores? Vocês fazem teatrinho, lá? Que lindo! Vou pedir pra colocar aula de berimbau e capoeira, também! Ó...adorei você lembrar dos teus amiguinhos e dos trabalhinho escolares deles! Convide-os a se inscreverem no Pronatec!"
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