sábado, 3 de outubro de 2015

Ministro da Defesa:"Vou expôr os milicos ao ridículo"


Aldo Rebelo, atual Ministro da Defesa e criador do bizarro 'Dia Internacional do Saci-Pererê', em coletiva:

"Exijo que todos os militares passem, a partir de hoje, a prestar continência saltitando numa só perna, substituindo os quepes por gorros vermelhos, tal qual o Saci!", disse rindo.

O novo Ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB), que, ao longo de sua trajetória política, se notabilizou por militar contra militares, tendo, inclusive, participado na década de 70 do grupo terrorista 'Ação Popular', que tinha, entre outros propósitos , além de assaltar bancos e sequestrar, 'matar militares'

Aldo Rebelo, recentemente, na cúpula do poder, ficou famoso por ter proposto projetos de lei irrelevantes.

Aldo, auto-intitulado 'nacionalista ferrenho', foi autor do projeto de lei que criava o "Dia Nacional do Saci-Pererê". A ideia era substituir o Halloween, o Dia das Bruxas, comemorado em países como os Estados Unidos e que já é celebrado no Brasil. Para Aldo, o Saci era uma figura mitológica mais condizente com as tradições brasileiras.

Outro projeto de cunho 'nacionalista' de Aldo foi o que bania todos os estrangeirismos da língua e obrigava brasileiros a utilizar-se de palavras do português sob pena de ser multado. Caso fosse aprovada, a lei proibiria, por exemplo, que a Copa do Mundo de Futebol fosse chamada assim – afinal, futebol é uma palavra de origem inglesa.

Outra proposta, conhecida por Pró-Mandioca, tornaria obrigatória a adição de 10% da raspa da mandioca na farinha de trigo usada no pão francês. O motivo, novamente, era nacionalista: incentivar o uso de uma planta 100% brasileira e diminuir a dependência do país em relação ao trigo importado.

Um comentário: